SEMPRE CORRENDO...

domingo, 25 de setembro de 2011

19º MARATONA DE REVEZAMENTO PÃO DE AÇUCAR


Foi realizada no dia 18 de Setembro de 2011,no Parque do Ibirapuera a 19º Maratona de Revezamento Pão de Açucar.
Nunca tinha participado dessa corrida, porém, esse ano com o patrocínio do meu camarada Vagner, aproveitei pra dar as caras por La.
Uma estrutura muito legal, logo na saída do metrô Brigadeiro já tinham os ônibus aguardando o pessoal pra levar pra arena de prova, o que facilitou e muito a chegada e saída dos que não foram de carro pro evento.
Bom, uma corrida com muuuuuuuuiiiita gente. Podiam participar equipes com duas, quatro e oito pessoas, dividindo entre a equipe o total de 42.195 metros da maratona. Eu fui inscrito para correr com outro colega (Luciano), que infelizmente não pode ir por alguns contratempos. Dois outros amigos (Vagner e Erick),também dividiram o percurso da Maratona.
Como não tinha ninguém para dividir a Maratona comigo, acabei chegando no Ibira por volta das 09:00, pois aguardaria o Vagner fazer a primeira parte da prova, daí acompanharia o Erick no 2º trecho.
Quando percebi que o Vagner demorou mais do que o previsto pra fechar o 1º trecho, vi que a corrida não era das mais fáceis.  Mas beleza, ele chegou beeem cansado e passou a munhequeira pro Erick ai sim, começava a minha corrida...
Começamos nossa parte cheios de gás, fator que foi sumindo a cada quilômetro percorrido.
O sol estava bem forte e iniciar uma meia maratona por volta das 09:30 não é nada interessante. Mas beleza, um percurso bem legal, com vários postos de hidratação com muita água gelada (raridade em algumas corridas), ao menos na parte destinada as equipes com 2 corredores, tinha um espaço bem legal pra correr, nada de ficar encaixotado, só em algumas partes ficava um pouco mais apertado pois juntavam-se outros tipos de equipes, mas nada que atrapalhasse.
Achei legal, porque você percebe que muitas das equipes que dividiam a corrida em 8 pessoas, faziam pela primeira vez uma corrida de rua, então acabava ficando um trecho razoável (5km), para cada um, era perceptível que o pessoal estava se divertindo muito mesmo, na parte de troca de corredores ficava uma gritaria danada, porque eram muitas pessoas e ai você tinha que achar o próximo da sua equipe naquela confusão toda....rsrsrs.
Eu e o Erick corremos juntos até o final, creio que pelas condições climáticas e a falta de um preparo adequado fizemos um tempo legal.
Resumindo, vale a pena correr a Maratona de Revezamento, com certeza ano que vem estarei la e se tudo correr bem com alguém pra rachar a 1º parte comigo...
Dica: Quem for iniciar sua participação a partir das 09:00, é bom estar bem fisicamente, porque o desgaste é grande e o sol forte, castiga muito.
OBS: Minha única reclamação é que eu achei que a organização deveria desmontar a estrutura da prova mais tarde. Eu terminei e percebi que algumas partes já estavam sendo desmontadas para liberar a circulação dos veículos, porém, ainda tinham muitas pessoas que ainda nem tinham começado a sua participação na prova.
Como cheguei atrasado na arena, acabei não tirando fotos da corrida, fico devendo mas na próxima vou registrar tudo.
Valeu Vagnero pelo patrocínio, Erick pela companhia e carona na volta.
É NÓIS.....





Nenhum comentário:

Postar um comentário