SEMPRE CORRENDO...

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

CORRIDA JUVENTUS - VIVA A MOÓCA (26/08/2012)


    


Uma corrida que sempre faz parte do meu calendário é a Juventus.

Creio eu, que uma grande parte da minha motivação em participar dessa corrida, seja o fato de meu primeiro emprego ter sido no Supermercado Yamauchi, localizado na Avenida Paes de Barros, avenida esta onde 90% da corrida acontece.

Essa avenida é bem larga e muito legal para correr, só rola um aperto no início da prova pois ela começa por ruas estreitas do tão famoso e tradicional bairro da Moóca.

É muito legal perceber o orgulho que as pessoas têm de morar na Moóca, lá ainda existe aquele lance dos vizinhos se conhecerem, conversarem nos portões e tal. Isso sem falar do carinho pelo Juventus, vulgo “Moleque Travesso”, que junto com a Portuguesa é um time querido por todos que moram em SP e é fato, sempre apronta contra os times grandes da capital.

Voltando a falar da corrida, o kit é sem novidades, ou a camiseta é branca com os detalhes em grená ou é grená com os detalhes em branco, as cores do Juventus.

Corrida de 10 km e caminhada de 5 km, nota-se que muitas academias da região montam grupos para participar da prova, ideia que eu particularmente acho boa para que aconteça uma maior interação entre os alunos e uma oportunidade despretensiosa de introduzi-los no mundo das corridas de rua.

Concentração da largada ao som do hino nacional, o que de fato da um toque diferenciado, e quando menos se espera é hora de colocar o esqueleto pra correr.

Como já foi dito, primeiros trechos por ruas estreitas, o que resulta em uma lentidão maior nesta parte da prova, porém, quando se está na Paes de Barros da pra cada um impor seu ritmo ideal, pois acaba o aperto. Ai, é quase toda a prova nestas condições, o que faz dela sempre uma surpresa ao olhar o tempo líquido de prova, a chance de corrê-la abaixo do tempo previsto é muito grande.

Por estas e outras que a Corrida do Juventus está sempre em meu calendário anual de provas e a chance de em 2013 eu estar ali aguardando o término do hino para começar a correr é muito grande.

É isso, abraço a todos e boas corridas.

OBS: Um Feliz 2013 à todos, muita saúde e disposição, são meus votos, mesmo que atrasados.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário