SEMPRE CORRENDO...

sexta-feira, 15 de março de 2013

PRIMEIRO DIA - ATACAMA


Olá pessoal, começando a descrição sobre a viagem ao Mountain Do – Deserto do Atacama.
Voo de SP a Santiago, bastante tranquilo, com um jantarzinho muito gostoso no avião, aproximadamente 4 horas após a decolagem, já estávamos aterrizando no aeroporto de Santiago, ali tivemos que esperar quase 4 horas para embarcarmos no voo que nos levaria ao aeroporto de Calama.
Chegando ao aeroporto de Santiago, dividimos o saguão com alguns torcedores do Newells Old Boys, da Argentina e com o próprio time, só depois descobri que eles haviam jogado naquela mesma noite contra o time da Universidad Católica e ganharam o jogo por 2 X 0.
Mas isso nem importava, também porque estava bastante cansado e queria logo entrar no avião que nos levaria até o nosso destino.
Ficamos (Eu e o Luciano), sentados no chão do aeroporto até que deu a hora de embarcarmos, só havíamos tomado um café e o cansaço e o sono já estava batendo forte.
O voo de Santiago a Calama, balançou um pouco, mas nada demais. Rolou só umas bolachinhas, mas estava de bom tamanho, afinal, esse voo teria a duração de 2 horas só.
Chegamos ao aeroporto de Calama com o dia amanhecendo, pensei em tirar algumas fotos ali na pista mesmo, porque o visual é deslumbrante, mas só conseguimos tirar uma fotinho e olhe lá, estava muito frio.
Já no saguão do aeroporto, fomos ao guichê do Transfer Licancabur, que já havíamos contratado pra fazer nosso transfer até o hotel.
O Hotel (Atacamadventure), é muito bonito, tem 2 cachorros labradores lindos e muito dóceis, todos os funcionários do hotel são extremamente atenciosos e prestativos. Os quartos são bons, só falta um frigobar e um chuveiro que entendêssemos como funciona...rsrssrsr. Ele muda de água fria para quente, do nada.
O Centro de San Pedro do Atacama, fica à uns 15 minutos de bicicleta, eu e o Luciano já no primeiro dia, pegamos as bicicletas e fomos fazer o reconhecimento do local...rs.
Um centrinho bastante acanhado, com muitas lojinhas que também fazem câmbio, alguns lugares que servem desde comidas típicas até pizzas, muitas agências de turismo oferecendo todos os passeios possíveis pela região, igreja, postinho policial e muitas lojas de artesanato local.
Voltamos ao hotel e logo depois a Sueli também chegou, juntando-se, a nossa super equipe de corrida....rsrs.
Jantamos no hotel mesmo, a comida muito chique, preferia um arroz, feijão, bife e batata frita com um refrigerante gelado, porque esse lance de suco de pêssego e vinho não é pra mim, mas esta valendo.
OBS: No céu do Atacama, não cabem mais estrelas, nunca vi coisa igual, eu achava que Aiuruóca – MG, era o lugar com mais estrelas no céu que eu conhecia, mas mudei, aqui o céu é um espetáculo a parte.
Abraços, vou atualizando como posso e como o wi-fi do hotel deixar.
Bjs, mãe, Fernanda e Sabrina, (estou bem, nem enxaqueca eu tive...eeee). Povo da faculdade e serviço também.....abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário