SEMPRE CORRENDO...

domingo, 5 de janeiro de 2014

Corrida no Deserto do Atacama - Mountain Do 2013


Bom, como quem esta vivo sempre aparece, acho que já passou da hora de fazer uma postagem decente sobre a corrida no Deserto do Atacama.
Demorei muito pra fazer este post, pois achava que seria possível descrever tudo sobre os dias em que estivemos nessa viagem, mas cheguei à conclusão de que isso é impossível. Escreverei aqui algumas linhas sobre essa experiência, na certeza, de que não conseguirei expressar nem 10% do que foram os dias em que tivemos como vizinha a Cordilheira dos Andes.
Vou dividir esta postagem em 6 tópicos, pois assim acho que consigo descrever melhor cada assunto.

1º Parte – A viagem

Com bastante antecedência eu e o Luciano compramos nossas passagens de São Paulo à Calama, com conexão em Santiago. Pelo que pesquisamos somente a TAM/LAN realiza voos nesse trajeto e o tempo de conexão nunca é curto.

Duas horas de antecedência e nós já estávamos no aeroporto de Guarulhos, nosso voo pra Santiago durou cerca de 4 horas e foi bastante tranquilo, fui ouvindo a Rádio Tam (a programação não é das melhores mas pra quem não se sente muito confortável voando ajuda a passar o tempo). Logo, estávamos aterrissando no Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez – Santiago de Chile. Lá ficamos em conexão por volta de 4 horas, encontramos vários torcedores e o time do Newell`s old boys, que havia ganhado de 2X0 do Universidad de Chile, poucas horas antes.

E ali ficamos (eu e Luciano), os torcedores e o time do Newell`s e mais algumas dezenas de pessoas aguardando seus voos, devo dizer que muitas das pessoas que ali estavam eram brasileiros e também iam para a corrida no Deserto. Fomos para um café no saguão do aeroporto, comer alguma coisa, usar o wi-fi e aguardar o início do embarque para Calama.

Já estávamos com os “glúteos” doendo de ficar ali sentados até que começou o check-in, rumo ao nosso destino final. Foram mais duas horas de viagem tranquila, voando LAN CHILE, até que chegamos ao Aeroporto Internacional El Loa, que serve a cidade de Calama.

Desembarcamos por volta das 06:30 e quase congelamos ao sair da aeronave, consegui tirar somente uma foto da cordilheira linda ao fundo, mas foi o que deu, doía tudo, tamanho o frio e o vento cortante que nos fez correr ao saguão do acanhado aeroporto El Loa.


Pegamos nossas mochilas e nos dirigimos ao guichê do Transfer Licancabur, que havíamos agendado direto do site: http://www.translicancabur.cl/, antes de sairmos de São Paulo. 

Recomendamos esse serviço, pois o trajeto do aeroporto a San Pedro do Atacama demora cerca de 1 hora e meia e eles deixam os passageiros em frente aos respectivos hotéis ou hostels. Na volta é a mesma coisa ou você já fecha com eles o trajeto da volta também, ou se preferir, da pra fazer isso no centro de San Pedro.

Aeroporto El Loa - Calama
Trajeto Calama - San Pedro de Atacama


Nenhum comentário:

Postar um comentário