SEMPRE CORRENDO...

domingo, 5 de janeiro de 2014

2º Parte – O Hotel


Quando começamos a pesquisar onde ficaríamos em San Pedro de Atacama, percebemos que o que não falta são opções, San Pedro é um pequeno povoado com aproximadamente 2.500 habitantes, com pessoas bastante solícitas e receptivas. No centro de San Pedro existem inúmeras opções de hotéis e hostels, para todos os gostos e bolsos.

Na van do transfer que nos levou a San Pedro, fomos eu e o Luciano (a Sueli chegou à noite) e mais umas oito pessoas, o motorista ia deixando cada um em seu respectivo hotel e tinham mulheres que os olhos até lacrimejavam quando viam onde iam ficar hospedadas rsrssr. Eu já estava meio desesperado com o que nos esperava, mas tive uma grata surpresa, ainda bem!

Eu, Sueli e Luciano optamos por ficar em um hotel localizado a aproximadamente 15 minutos de distância do centrinho de San Pedro, o Atacamadventure Wellness & Ecolodge, (http://www.atacamadventure.com) não é uma opção barata, mas decididamente não nos arrependemos de nada.

O hotel é extremamente aconchegante, os quartos são bastante confortáveis, tem piscina, ofurô, uma área para massagens (cobrada a parte), a luneta (que não soubemos usar) e uma cabine de banho muito legal, pena que ou estava quebrada ou não soubemos usar também..rssrsrsr. O banho começava quente, ai começava a esfriar a ponto de congelar e depois voltava a esquentar até ferver rsrssr.

As refeições são muito boas, porém, são bem mais caras se levar em conta o valor gasto por uma refeição no centro de San Pedro, os funcionários muito simpáticos e dispostos a ajudar no que fosse possível, um elogio à parte ao Brian, gente boa demais. Ah, e tem dois cães labradores lindíssimos e muito mansos.

O hotel disponibiliza bicicletas aos hóspedes, o que é muito bom, pois auxilia demais os deslocamentos até o centro de San Pedro ou mesmo até alguns pontos turísticos do Deserto.
No hotel conhecemos o Fabio e a Simone, um casal do Espírito Santo que também foi pra lá para participar da corrida, muito simpáticos e com certeza iremos manter contato e reencontrá-los outras vezes.


OBS: O pessoal do transfer e mesmo pessoas da cidade, conhecem o hotel como “Casa de Marketa”, logo, se perceber que não estão sabendo bem pelo nome do hotel diga que esta na Casa de Marketa, que ai tudo estará solucionado.


Área do Hotel Atacamadventure
Eu, Luciano, Fabio e Simone













Estrada que liga o hotel a cidade de San Pedro de Atacama



Vista dos arredores do hotel









Nenhum comentário:

Postar um comentário